QUAL A DIFERENÇA ENTRE POLIMENTO DE PISOS E RESTAURAÇÃO DE PISOS ?


QUAL A DIFERENÇA ENTRE POLIMENTO DE PISOS E RESTAURAÇÃO DE PISOS ?


Em ocasiões em que o piso perdeu o brilho, está fosco, ou tem algum risco bem superficial, o polimento tem a função de promover o brilho natural novamente deixando o piso novo de novo. 

Já a restauração de pisos é um procedimento mais complexo, sendo em piso de porcelanato é necessário trabalhar desde o corte para remoção de riscos no piso, manchas, ferrugens, manchas orgânicas, manchas minerais, e até mesmo lapidação em pontos específicos para remoção de algum defeito que discos comuns não conseguem tirar.

Após os processos de restauração do piso, é feito o polimento para promoção do brilho novamente e feito a impermeabilização.


Referente a custo da obra e tempo para execução, isso pode variar de acordo com cada necessidade, mas sim, a restauração de pisos sempre terá um custo maior comparada ao polimento de pisos, por se tratar de mais tempo dedicado na obra e consequentemente mais materiais. 


Agora com relação escolha, qual devo contratar ?

O ideal é entrar em contato com uma empresa especializada e solicitar um orçamento e/ou visita técnica, pois é preciso avaliar o piso e os danos que o mesmo possui para então fazer os procedimentos corretos e chegar ao resultado desejado.