POLIMENTO DE PORCELANATO


POLIMENTO DE PORCELANATO

RECUPERAÇÃO DE PORCELANATO


As manchas geralmente são provocados por produtos de limpeza que não são indicados para cerâmicas. Também pode ser provocado por ferrugens (objeto de ferro que ficou em contato com  o piso e molhou, provocando a mancha).

 

Manchantes menos provável, porem já encontrado, mancha de vinagre, ketchup, gordura de churrasco ou óleos de cozinhas.

Mas manchas podem ser provocadas por diversos produtos do uso do nosso dia-a-dia, principalmente por o piso esta com a sua proteção danificados. Com isto a sua porosidade esta aberta, sendo assim propicio a entrada deste manchantes.

Nos riscos são provocados por produtos abrasivos, e que tenham sua escala mosh maior que o do piso que esta instalado. Mas somente é possível remover os riscos suaves. Para saber se o risco em seu piso tem recuperação, basta passar a unha no risco, se o a unha travar no risco, este tipo não tem recuperação.

O processo de recuperação de manchas, ataque químico e riscos, consiste em lixar toda a superfície ate remover os problemas, após é feito o polimento para promover  o brilho e finalizar com aplicação de impermeabilizante.


TIPOS DE PORCELANATO


Porcelanato Esmaltado

Após a prensagem da massa de porcelanato o mesmo recebe uma camada de esmalte, que tem a finalidade de promover brilho ou deixar acetinado. São feitos varias decorações ( diversos tipos desenhos), a tecnologia atual são as impressoras FULL HD ( o processo consiste basicamente como uma impressão de foto em papel, porem esta impressora não dobra as pecas e sim aplica tinta sobre elas). Também é definido a cor que esta peca será, como branco, bege, cinza e entre muitas escolhas. Através deste esmalte é definido o local de uso, por o mesmo apresenta as devidas resistências ao desgaste superficial ao longo dos anos, que são classificados com a escala PEI de zero a cinco ou em muitas empresas adotaram a classificação de lugar de uso, esta informação sempre terá no site do fabricante ou pode ser obtida na loja onde se adquiriu o produto

Porcelanato natural

O porcelanato natural é constituído da massa e prensagem, mantendo o aspecto natural seja ele liso ou com moratória.

Porcelanato Polido


Após a prensagem da massa e queima temos o porcelanato natural que por sua vez recebe o procedimento de polimento ( ou corte), o que promove um excelente brilho e superfície lisa, e é finalizado com aplicação de supergloss ( impermeabilizante).

PROCEDIMENTOS NA RECUPERAÇÃO DE PORCELANATOS


Todos os trabalhos são avaliados antes, para saber se é possível sua recuperação, mesmo assim em muitas obras é feito um teste para aprovação do cliente.

Porém como trabalhamos com natureza onde a uma variação de cada lote de fabricação, pode acontecer que em uma obra a solução adotada para determinado defeito não surja o mesmo efeito em outro piso que aparentemente é o mesmo problema.

Isso só se consegue ser visualizado no momento do polimento.

Por isso, neste momento solicitamos a avaliação do cliente, para que tenhamos o aval necessário para continuar ou para a obra.

 

Porque para nós a satisfação do cliente é importantíssima, procuramos ter transparência e mostrar ao cliente como o piso está se comportando com a restauração.



SERVIÇOS OFERECIDOS

Limpeza de porcelanatos e cerâmicas pedras naturais 

Polimento com pó especifico 

Troca do rejunte utilizando resina para maior durabilidade;

Aplicação de impermeabilizante hidro e óleo repelente;

Termovitrificação, processo que aumenta a resistência ao uso, confere um brilho natural e deixa uma superfície que não escorrega.

Remoção de manchas