POLIMENTO TERMOQUÍMICO


POLIMENTO TERMOQUÍMICO

Polimento Termoquímico

Restaura o brilho natural sem deixar resíduos na superfície, manchas opacas e arranhões. Pode ser executado em pisos de mármores, granitos, porcelanatos e cimentícios. 

Este trabalho é feito com produtos de alto poder de limpeza das superfícies com uma enceradeira acoplada com discos específicos e um pó químico, para restauro dos cristais obtendo um brilho homogêneo. Isento de poeiras, resíduos de lama e mobilização, desta forma otimizando o tempo da execução dos serviços.

Quais são os tratamentos para Polimento de Granito e Mármore 

  • » Raspagem – Nivelamento entre as placas.
  • » Levigamento – Efeito antiderrapante.
  • » Polimento – Processo de usinagem para afinamento e fechamento dos poros para obtenção de brilho natural.
  • » Cristalização – Processo de aplicação de pasta abrasiva, cujos cristais penetram em microfissuras e poros do material, obtendo limpeza final e ativação de brilho natural.
  • » Impermeabilização – Tratamento com aplicação de produto para a vedação dos poros, com o objetivo de evitar a infiltração de líquidos que possam danificar o material, além de facilitar o não encardimento durante a limpeza de manutenção.
  • » Vitrificação – Processo termoquímico com aplicação de produto específico capaz de provocar compactação molecular superficial. Isso produzirá um endurecimento na superfície do mármore, ou seja, criará resistência do material para facilitar a limpeza de manutenção.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Nivelamento (remoção do desnível entre as pedras);

Polimento com abrasivos diamantados importados;

Troca do rejunte utilizando resina de poliéster para maior durabilidade;

Termo vitrificação, processo que aumenta a resistência ao uso, confere um belo

brilho natural e deixa uma superfície que não escorrega;

Remoção de manchas;

Aplicação de impermeabilizante hidro e óleo repelente.